quinta-feira, 9 de abril de 2009

Minha experiência de estágio

O tema do trabalho que eu e o meu grupo de estágio realizamos foi denominado de Memórias de uma vida, foi pensado como uma forma de valorizar e resgatar a “memória” de pessoas mais velhas ou terceira idade, inicialmente pensamos no lar dos velhos, mas não foi possível, tivemos que pensar em uma outra possibilidade sem perder a proposta inicial, então surgiu a idéia de trabalhar-mos com alguns moradores da Praça do Rosário, colocamos nosso projeto em prática iniciando com entrevistas filmadas, material necessária para a produção do documentário que desde a proposta inicial estava presente como resultado final. Entrevistamos quatro pessoas, três senhoras e um senhor, confesso que pensei que seria fácil por se tratar de um estágio em ambientes não formais, mas eu estava enganado e gostei da surpresa, pois o tempo foi pouco, na medida em que as entrevistas aconteciam era como se fossem nos contados roteiros de novelas, mas sem a previsibilidade de seus finais, historias que nos comoveram, que nos informaram e que nos fizeram rir. A edição do vídeo foi outro momento muito especial, pode perceber detalhes e expressões que eu não tinha notado no momento da captura das imagens, pretendo a partir desta experiência trabalhar em um mega documentário nos próximos seis meses interruptos.


Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário