domingo, 8 de março de 2009

Um professor dos bons!



As estudantes do 1º ano do curso do Magistério chegaram eufóricas a um colégio público, daqueles em que todos entram sem dar bola para o porteiro. Afinal, era o primeiro dia de aula. Na sala, antes de iniciar a primeira aula do dia, a conversa estrondava, e dali se espalhava, somando ao barulho vindo das demais salas.
Estavam às estudantes nesta situação, quando, de repente, um silêncio geral passou a reinar. Era o professor que adentrava, pendendo de um lado, com diversos livros, pelo menos uns 10 debaixo do braço. Foi logo alegremente saudando a turma:
-Bom dia, jovens estudantes! Bom dia! – depois, se ajeitou na cadeira e continuou – Para quem não sabe, sou o professor Pitágoras. E neste ano letivo, teremos muitas novidades.
As estudantes caladas, perplexas, afinal era um professor novo, só observavam o discurso do catedrático. Alguém, uma menina magrinha, de óculos de fundo - de - garrafa, somente mais tarde, levantou a mão e disse:
-Professor?
-Sim, minha filha? – ajeitou os óculos.
-Perdoe, mas o senhor não disse qual é a disciplina que leciona? Matemática, por acaso?
-Ora, jovem. – respondeu o professor todo satisfeito – Serei o professor de vocês, das disciplinas Matemática, Inglês, Francês, Sociologia, Português, Biologia...
A estudante escutava aquela relação de cursos, com os olhos arregalados, quando:
-Oh, meu Deus, venha cá Sócio! – disse a diretora da escola. – Pronto, agora está na hora de ir embora.
-Mas diretora, não se preocupe, a turma já está sob controle. Não se preocupe.
E lá se foi o louco Sócio, figurinha carimbada, sendo arrastado pela diretora.



Fonte: Imagem : Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário